Leite quente de leite ninho
Créditos: Brincando de Casinha

Nada como uma bebida quente para aquecer as tardes frias, especialmente quando ela traz consigo a nostalgia da infância. Este leite quente de leite ninho é mais do que uma simples bebida; é um verdadeiro conforto em forma líquida. Feito com leite ninho, esse leite quente não apenas aquece, mas também envolve você em um abraço suave e cremoso, perfeito para desfrutar enquanto se enrola com um bom livro ou durante uma conversa agradável com amigos. Fácil e rápido de preparar, este leite quente vai se tornar um favorito em sua casa.

Ingredientes do leite quente de leite ninho

  • Um litro de leite integral;
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho;
  • Oito colheres (sopa) de leite em pó;
  • 2 colheres (sopa) cheias de açúcar;
  • Duas caixas de creme de leite;
  • Suspiros e leite em pó para decorar.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, coloque o leite em uma panela de fundo grosso. Adicione o amido de milho e misture bem para evitar grumos.
  2. Em seguida, acrescente o açúcar e o leite em pó, mexendo constantemente até que estejam completamente integrados ao leite.
  3. Logo depois, leve a panela ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula para manter a textura cremosa e evitar que a mistura grude no fundo da panela.
  4. Enquanto isso, continue mexendo até que a bebida comece a ferver e a engrossar. Deixe cozinhar por mais dois minutos.
  5. Logo após, retire a panela do fogo e adicione o creme de leite, misturando vigorosamente com um fouet para manter a cremosidade.
  6. Por fim, despeje o leite quente nas canecas. Polvilhe um pouco de leite ninho por cima de cada caneca e adicione um suspiro como decoração.

Informações adicionais:

  • Se desejar um sabor extra, adicione uma pitada de canela ou essência de baunilha ao leite enquanto aquece.
  • Para uma versão sem lactose, substitua o leite e o creme de leite por versões à base de plantas, como leite de amêndoas ou creme de coco.
  • Essa bebida também pode ser uma excelente base para um café cremoso, basta adicionar um pouco de café solúvel ao leite durante o preparo.

Este leite quente cremoso é uma forma deliciosa de enfrentar o frio, proporcionando um momento de puro prazer e conforto. Experimente e deixe que cada gole aqueça não só o corpo, mas também a alma!

Veja também

Picolé caseiro de morango, a sobremesa perfeita para o seu fim de semana
Frango assado de restaurante, prepare para o almoço de domingo
Então, Jantar completo em uma panela, praticidade e sabor para seu jantar!

Resumo
recipe image
Nome da receita
Leite quente de leite ninho
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 3 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.