Berinjela crocante
Berinjela crocante

Quer um petisco rápido, fácil e que surpreenda pelo sabor? A berinjela crocante é a escolha perfeita. Este prato, além de ser um acompanhamento versátil que combina com diversos pratos, é uma forma deliciosa de incluir mais legumes na sua alimentação. Com uma casquinha que entrega exatamente o que promete – crocância e sabor –, esta receita se tornará uma de suas favoritas. Vamos aprender a prepará-la?

Ingredientes da berinjela crocante

  • 1 ovo;
  • Uma berinjela grande, cortada em cubos com a casca;
  • 1 colher (sopa) rasa de sal;
  • Pimenta do reino e orégano a gosto;
  • Farinha de trigo e farinha de rosca, suficientes para empanar;
  • Suco de meio limão.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, prepare a berinjela cortando-a em cubos. C
  2. Então coloque os cubos em uma vasilha com água, adicione o suco de limão e o sal. Esse passo é importante para retirar o amargor da berinjela e adicionar um pouco de sabor.
  3. Em seguida, deixe a berinjela de molho nessa mistura por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, escorra a água e reserve os cubos para o próximo passo.
  4. Enquanto a berinjela está de molho, aproveite para preparar o restante dos ingredientes.
  5. Então, em uma tigela, bata o ovo e adicione pimenta do reino e orégano conforme seu gosto, misturando bem para incorporar os temperos.
  6. Logo após, organize seu espaço de trabalho com duas tigelas separadas: uma para a farinha de trigo e outra para a farinha de rosca. Essa preparação facilitará o processo de empanar.
  7. Então, inicie o empanamento passando cada pedaço de berinjela primeiramente na farinha de trigo, depois pela mistura de ovo e temperos, e por último, envolva-os completamente na farinha de rosca.
  8. Logo depois, aqueça uma quantidade generosa de óleo em uma frigideira. Quando o óleo estiver bem quente, adicione os cubos de berinjela empanados e frite-os até que estejam dourados e crocantes.
  9. Por fim, ao retirar os pedaços de berinjela do óleo, transfira-os para um prato com papel toalha para absorver o excesso de gordura.

Informações Adicionais

  • Experimente servir a berinjela crocante com molhos variados, como molho tártaro, molho de iogurte ou até mesmo um simples molho de tomate caseiro.
  • Se você busca uma opção mais saudável, é possível assar as berinjelas empanadas em vez de fritá-las. Basta dispor os cubos em uma assadeira coberta com papel manteiga e assar em forno pré-aquecido a 200ºC até dourar.
  • Para uma versão sem glúten, substitua a farinha de trigo por farinha de arroz ou outra farinha sem glúten de sua preferência.

Com essa receita de berinjela crocante, você tem um petisco saboroso e fácil de fazer que certamente agradará a todos. Experimente e veja como é simples trazer sabores incríveis para sua mesa com ingredientes básicos e um pouco de criatividade!

Veja também

Bolo molhadinho de coco: refresque-se com esta delícia gelada
Bolinho de chuva com fubá : alegre seu lanche com esta receita, confira
Então, Omelete Simples com 3 Queijos: uma delícia para o seu almoço, confira

Resumo
recipe image
Nome da receita
Berinjela crocante
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.