Bife acebolado saboroso
Bife acebolado saboroso

Quando se trata de preparar um almoço rápido e delicioso, o bife acebolado saboroso é uma escolha certeira. Essa receita combina a suculência da carne com o sabor adocicado das cebolas, criando um prato reconfortante e cheio de sabor. Ideal para acompanhar com os clássicos arroz e feijão ou uma salada fresca, esse prato é garantia de satisfação. Vamos ao preparo?

Ingredientes do bife acebolado saboroso

  • Quatro bifes de alcatra;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • Três dentes de alho amassados;
  • 2 cebolas médias cortadas em rodelas;
  • Uma colher de sopa de manteiga;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, tempere os bifes com sal, a metade do alho amassado e pimenta-do-reino ao seu gosto. Este é o momento de infundir os sabores na carne, garantindo que fiquem bem temperados.
  2. Em seguida, aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio.
  3. Então coloque os bifes para fritar, deixando-os dourar de ambos os lados. A paciência aqui é uma virtude – não mexa demais nos bifes para garantir uma crosta saborosa.
  4. Logo após dourar os bifes, retire-os da frigideira e reserve em um prato. Manter os bifes aquecidos enquanto prepara as cebolas vai ajudar a conservar seus sucos naturais.
  5. Enquanto isso na mesma frigideira, adicione a manteiga. Assim que derreter, refogue as cebolas e o restante do alho até que fiquem transparentes e macias. O aroma neste ponto vai ser irresistível.
  6. Por fim, retorne os bifes à frigideira, colocando as cebolas refogadas por cima.
  7. Em seguida, deixe cozinhar juntos por mais alguns minutos para que os sabores se misturem bem.
  8. Está pronto para servir! Essa receita é perfeita para uma refeição rápida, saborosa e reconfortante. Aproveite cada garfada!

Informações Adicionais:

  • Para um molho extra, você pode adicionar um pouco de água ou vinho tinto na frigideira após refogar as cebolas e deixar reduzir.
  • Se quiser variar, experimente adicionar alguns cogumelos junto com as cebolas.
  • Lembre-se de cortar a cebola em rodelas de espessura média para que elas não queimem facilmente e tenham tempo suficiente para caramelizar e amolecer.

Este bife simples acebolado é uma prova de que não é necessário complicar para ter um prato delicioso e satisfatório. Com ingredientes simples e um modo de preparo descomplicado, você pode criar uma refeição que vai agradar a todos. Experimente e faça do seu almoço um momento ainda mais especial!

Veja também

Curau sem Leite Condensado: uma receita fácil e deliciosa, confira agora
Pavê de Limão Prático: uma sobremesa simples e refrescante, confira
Então, Patê Simples de Presunto: delicie-se com esta receita fácil, confira

Resumo
recipe image
Nome da receita
Bife acebolado saboroso
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.