Bolinho de chuva fofinho com canela
Bolinho de chuva fofinho com canela

Nada como um bolinho de chuva fofinho com canela para trazer aconchego e sabor aos dias frios ou simplesmente para adoçar qualquer momento. Esta receita clássica é fácil de preparar e promete bolinhos deliciosamente macios por dentro e crocantes por fora, envoltos em uma camada açucarada com canela que os torna irresistíveis. Siga este guia e descubra como fazer essa gostosura sem complicações.

Ingredientes bolinho de chuva fofinho com canela

  • 200 ml de leite;
  • Dois ovos;
  • 200 g de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de canela em pó;
  • Duas xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de vinagre;
  • Uma colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, em uma tigela grande, bata os ovos, acrescente o leite e o açúcar, misturando bem até que se integrem completamente. Essa será a base da sua massa.
  2. Logo depois, adicione a canela em pó e o vinagre à mistura. O vinagre é o segredo para garantir bolinhos mais macios.
  3. A seguir, comece a incorporar a farinha de trigo aos poucos, mexendo constantemente para evitar a formação de grumos. Você obterá uma massa lisa e homogênea.
  4. Então, adicione o fermento em pó, misturando delicadamente para que a massa cresça de forma uniforme durante a fritura.
  5. Em seguida, com duas colheres, molde pequenas porções da massa e frite-as em óleo quente. Use uma colher para pegar a massa e a outra para empurrá-la para o óleo.
  6. Logo depois, frite até que os bolinhos estejam dourados e crocantes.
  7. Por fim, prepare uma mistura de açúcar com canela em um prato. Assim que retirar os bolinhos do óleo, passe-os nessa mistura para que fiquem bem cobertos.

Informações Adicionais:

  • Mantenha o fogo em médio para que os bolinhos cozinhem por dentro sem queimar por fora.
  • Coloque os bolinhos sobre papel toalha após fritá-los para remover o excesso de óleo antes de passá-los na mistura de açúcar e canela.
  • Sirva os bolinhos ainda quentes ou em temperatura ambiente, acompanhados de uma xícara de café ou chá.

Este bolinho de chuva com canela é uma receita tradicional que nunca decepciona. Seja para um lanche da tarde em família ou como um mimo para si mesmo, esses bolinhos prometem trazer sorrisos e satisfação. Experimente e veja como é fácil trazer mais doçura para seus dias.

Veja também

Bolo Caseiro de Limão: descubra o sabor refrescante para o café da manhã
Arroz Caseiro à Grega: uma receita fácil para renovar o arroz do dia a dia

Resumo
recipe image
Nome da receita
Bolinho de chuva fofinho com canela
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
41star1star1star1stargray Based on 3 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.