Creme de milho da fazenda
Créditos Canal Receitas Da Cris

Se você está em busca de um acompanhamento saboroso, fácil de fazer e que traga aquele gostinho de comida caseira, o creme de milho da fazenda é a escolha ideal. Utilizando ingredientes simples, que normalmente temos em nossa cozinha, este creme é versátil e combina com tudo. Acompanhe abaixo como prepará-lo e traga um pouco da tradição da fazenda para sua mesa.

Ingredientes do creme de milho da fazenda

  • Duas latas de milho-verde;
  • 1 colher de sopa de amido de milho;
  • Meio litro de leite;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • Três dentes de alho amassados;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, no liquidificador, adicione uma lata de milho (já escorrido), o amido de milho, o leite e uma pitada de sal. Então bata essa mistura por aproximadamente 5 minutos, até que fique homogênea.
  2. Enquanto isso, aqueça uma panela em fogo médio e derreta a manteiga. Adicione o alho amassado e deixe refogar até que fique dourado, cuidando para não queimar e manter o aroma agradável.
  3. Logo após, despeje a mistura batida no liquidificador na panela com o alho refogado. É importante mexer continuamente para que a mistura ganhe consistência uniformemente.
  4. Em seguida, acrescente a outra lata de milho (também escorrido) ao creme na panela. Então continue mexendo e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, ajustando conforme sua preferência.
  5. Por fim, mantenha o creme no fogo, mexendo sempre, até que comece a engrossar levemente. Este processo não deve demorar muito, então fique atento para não deixar o creme demasiadamente espesso ou grudar no fundo da panela.
  6. Logo após atingir a consistência desejada, retire do fogo e sirva o creme quente como acompanhamento de carnes, aves ou o que preferir.

Informações Adicionais:

  • Para um toque especial, você pode adicionar cheiro-verde picado ou coentro ao final do preparo para dar uma cor e sabor extra ao creme.
  • Se desejar um creme mais rústico, não bata a segunda lata de milho no liquidificador, apenas adicione diretamente na panela para manter os grãos inteiros.
  • Esse creme também pode ser uma ótima base para pratos mais elaborados, como fricassês e tortas salgadas.

Experimente fazer esse creme de milho da fazenda e veja como ele pode ser um ótimo complemento para diversas refeições, trazendo um sabor acolhedor e delicioso para sua mesa.

Veja também

Bolinho de Chuva Fofinho com Canela: uma delícia para alegrar seu dia
Fraldinha Assada: surpreenda no jantar em Família, confira

Resumo
recipe image
Nome da receita
Creme de milho da fazenda
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.