Creme gelado de ninho com morango
Créditos; Canal Nandu Andrade

O creme gelado de ninho com morango é uma sobremesa que encanta pelo equilíbrio perfeito entre a cremosidade do leite em pó e a doçura ácida dos morangos. Esta receita é ideal para quem busca um doce saboroso, fácil de fazer e que rende bastante, sendo uma excelente opção para servir em reuniões de família ou festas. Acompanhe o passo a passo e prepare-se para receber elogios por esta sobremesa que é pura tentação!

Ingredientes do creme gelado de ninho com morango

  • Uma caixinha de creme de leite;
  • 1 caixinha de leite condensado;
  • Meia xícara (chá) de leite ninho;
  • 500 ml de leite;
  • Cinco colheres (sopa) de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) de maisena;
  • Duas bandejas de morangos;
  • 1 pitada de sal.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, para começar, faça uma geleia de morango colocando em uma panela uma bandeja de morangos picados com 2 colheres de sopa de açúcar.
  2. Então, cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até que os morangos desmanchem e a mistura reduza, formando uma geleia. Reserve.
  3. Logo depois, em outra panela, misture bem o leite condensado, o leite ninho e a maisena até dissolver completamente.
  4. Em seguida, adicione o leite e uma pitada de sal, e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente até que a mistura ferva e engrosse. Continue cozinhando por mais 2 minutos.
  5. Logo após engrossar, acrescente o creme de leite, misture bem e cozinhe por mais um minuto.
  6. Então desligue o fogo e transfira o creme para uma tigela. Cubra com plástico filme em contato direto com o creme para evitar que forme película e leve à geladeira até esfriar completamente.
  7. Para a montagem, você tem duas opções:
  8. Em primeiro lugar: se for consumir no mesmo dia: Misture os morangos da segunda bandeja, já picados e misturados com 3 colheres de sopa de açúcar, ao creme gelado. Utilize a mistura para rechear bolos ou servir como sobremesa.
  9. Em segundo lugar: se for consumir em 2 ou 3 dias: Utilize a geleia de morangos preparada inicialmente para misturar com o creme gelado, garantindo maior durabilidade.

Dicas Adicionais:

  • Para uma apresentação mais elegante, monte a sobremesa em camadas em taças individuais, alternando entre creme de ninho e geleia de morango.
  • Guarde alguns morangos inteiros ou cortados ao meio para decorar a sobremesa antes de servir.
  • Se desejar uma textura mais leve, você pode bater o creme gelado na batedeira por alguns minutos antes de adicionar os morangos.

Este creme de ninho com morango é a sobremesa ideal para impressionar seus convidados com um doce que combina a suavidade do leite ninho com o toque refrescante dos morangos. Experimente e faça do seu próximo encontro uma ocasião ainda mais especial!

Veja também

Curau de milho irresistível: a receita da vovó que você precisa provar
Então, Sorvete cremoso de manga: refresque seu dia com esta delícia, vem ver

Resumo
recipe image
Nome da receita
Creme gelado de ninho com morango
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
3.51star1star1star1stargray Based on 3 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.