Iogurte caseiro cremoso
Créditos: Créditos Canal receitas do Will

Experimente a alegria de fazer seu próprio iogurte caseiro cremoso! Além de ser uma opção mais econômica, você vai desfrutar de um iogurte cheio de probióticos e proteínas, essencial para uma dieta saudável. Este processo simples vai te surpreender pela facilidade e pelo sabor delicioso que você pode obter em sua própria cozinha.

Ingredientes do iogurte caseiro cremoso

  • 1 pote de iogurte natural integral (170 gramas);
  • Um litro de leite.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, em uma panela, aqueça o leite em fogo médio. Mexa a cada minuto para evitar que forme nata e aqueça até começar a soltar fumaça. Lembre-se de não deixar o leite ferver.
  2. Em seguida, retire do fogo e despeje o leite em uma tigela de vidro. Deixe amornar por cerca de 10 minutos e adicione o iogurte natural.
  3. Logo após, misture bem com um fouet por 1 minuto, até ficar homogêneo. Cubra a tigela com plástico filme e envolva bem com um pano grosso para manter o calor.
  4. Então, deixe a tigela descansar por cerca de 12 horas em um local aquecido, preferencialmente dentro do forno desligado.
  5. Então para ajudar a manter a temperatura, coloque uma forma com um pano e água quente na parte de baixo do forno, trocando a água 3 ou 4 vezes durante o período de fermentação.
  6. Por fim, após as 12 horas, retire do forno e mexa suavemente para homogeneizar e está pronto.

Veja também

Bolo Gelado de Chocolate, faça essa delícia hoje mesmo
Macarrão Cremoso com Salsicha: faça essa delícia em instantes

Resumo
recipe image
Nome da receita
Iogurte caseiro cremoso
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.