Massa de panqueca especial
Créditos: Canal Nandu Andrade

Descobrimos o segredo de uma massa de panqueca especial que vem conquistando todos por sua simplicidade e sabor: a substituição do leite por água, sem perder a textura macia e fofa que todos adoram. Essa receita não apenas é econômica, mas também se adapta perfeitamente tanto a recheios doces quanto salgados. Perfeita para reunir a família e amigos, essa massa promete ser o centro das atenções pelo sabor e leveza. Prepare-se para desvendar o mistério por trás dessa massa que tem dado o que falar e receba os elogios merecidos!

Ingredientes da massa de panqueca especial

  • Meia colher (chá) de sal;
  • 3 ovos inteiros;
  • Duas xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • Duas xícaras (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de óleo ou azeite.

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar, no liquidificador, coloque os ovos, a água, o óleo ou azeite, e o sal. Comece batendo esses ingredientes para integrá-los bem.
  2. Gradualmente, adicione a farinha de trigo ao liquidificador, continuando a bater até que a massa fique completamente lisa.
  3. Então, se necessário, pause o liquidificador para raspar as bordas e garantir que toda a farinha seja incorporada.
  4. Logo depois, aqueça uma frigideira antiaderente levemente untada com óleo ou azeite em fogo médio.
  5. Em seguida, despeje uma concha da massa na frigideira quente, espalhando-a para formar um disco fino.
  6. Logo após, assim que as bordas da panqueca começarem a soltar da frigideira e o fundo estiver levemente dourado, vire-a cuidadosamente para dourar do outro lado.
  7. Por fim, repita o processo até acabar a massa, empilhando as panquecas prontas em um prato.

Informações Adicionais

  • Recheio: A beleza desta receita está na sua versatilidade. Recheie as panquecas com ingredientes doces, como frutas e creme de avelã, ou opte por recheios salgados, como carne moída, frango desfiado, ou queijo e presunto.
  • Conservação: As panquecas podem ser armazenadas na geladeira por até 2 dias ou congeladas por até um mês. Para reaquecer, basta colocá-las no micro-ondas ou numa frigideira.
  • Criatividade no Servir: Sirva as panquecas enroladas, dobradas ou empilhadas, acompanhadas de molhos e guarnições que harmonizem com o recheio escolhido.

Com esta receita de massa de panqueca especial, você tem em mãos a chave para um prato prático, saboroso e que se adapta a qualquer refeição. Experimente e descubra por que essa massa tem sido tão comentada e apreciada!

Veja também

Bolo Bomba de Milho: surpreenda com um recheio cremoso de requeijão, veja
Berinjela à Milanesa no Forno: crocante, saborosa e fácil de preparar
Então, Sobremesa de Bis: delícia irresistível com 3 ingredientes para encantar, confira

Resumo
recipe image
Nome da receita
Massa de panqueca especial
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.