Panqueca simples de maisena
Panqueca simples de maisena

A panqueca é um daqueles pratos versáteis que nunca decepcionam, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou como parte de um jantar especial. Esta receita de panqueca simples de maisena promete elevar suas experiências culinárias, trazendo uma textura suave e um sabor inigualável que vai agradar desde os pequenos até os mais velhos. A maisena, um ingrediente simples mas poderoso, é o segredo por trás da leveza e maciez desta panqueca, diferenciando-a de todas as outras. Prepare-se para adicionar esta receita ao seu livro de favoritas!

Ingredientes da panqueca simples de maisena

  • Um ovo;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 xícara de amido de milho (maisena);
  • Uma pitada de sal.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, adicione o leite, o ovo, o amido de milho e a pitada de sal no liquidificador. Esta combinação de ingredientes é o que vai garantir a textura leve e agradável da panqueca.
  2. Em seguida, bata todos os ingredientes até que a mistura fique homogênea e lisa. A consistência deve ser suficientemente líquida para espalhar-se facilmente pela frigideira, mas não tão rala a ponto de não formar uma panqueca.
  3. Logo após, aqueça uma frigideira em fogo médio e unte levemente com um pouco de manteiga. Isso vai ajudar a evitar que a panqueca grude e também vai adicionar um sabor delicioso.
  4. Então, despeje uma concha da mistura na frigideira quente. Incline e gire a frigideira para que a mistura se espalhe bem, formando uma camada fina.
  5. Logo depois, cozinhe até que a parte inferior da panqueca esteja dourada e ela comece a soltar-se das bordas da frigideira. Use uma espátula para virá-la com cuidado e dourar o outro lado.
  6. Por fim, retire a panqueca da frigideira e recheie a gosto. As opções de recheio são infinitas: desde carnes, frango e vegetais até combinações doces com frutas e cremes.

Informações Adicionais

  • Para panquecas mais saborosas, experimente adicionar ervas secas ou queijo ralado à massa para versões salgadas, ou uma colher de açúcar e essência de baunilha para panquecas doces.
  • A massa dessa panqueca é bastante versátil, podendo ser adaptada para diferentes recheios conforme sua preferência ou o que tiver disponível em casa.
  • Se desejar panquecas mais finas, ajuste a quantidade de leite para tornar a massa um pouco mais líquida.

Com esta receita simples de panqueca com maisena, você tem um prato rápido, delicioso e que certamente vai conquistar corações. Prepare-se para os elogios e desfrute de uma refeição leve e cheia de sabor!

Veja também

Bolo molhadinho de coco: refresque-se com esta delícia gelada
Bolinho de chuva com fubá : alegre seu lanche com esta receita, confira
Então, Omelete Simples com 3 Queijos: uma delícia para o seu almoço, confira

Resumo
recipe image
Nome da receita
Panqueca simples de maisena
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.