Torta de morango com creme
Créditos: canal receitas de pai

Essa torta de morango com creme surge como uma opção de sobremesa que encanta não só pelo sabor, mas também pela apresentação. A combinação do doce dos morangos com a textura leve do chantilly e a base crocante faz desta torta uma verdadeira obra-prima culinária. Seja para finalizar momentos especiais, essa torta de morango promete ser o centro das atenções. Veja como é simples prepará-la e surpreenda seus convidados com essa delícia!

Ingredientes da torta de morango com creme

  • 100g de manteiga derretida;
  • Uma caixinha de leite condensado;
  • 200ml de mistura para bater chantilly;
  • 1 bandeja de morangos;
  • Uma caixinha de creme de leite;
  • 1 ½ pacote de biscoito maisena;
  • Mini suspiros para decorar.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, prepare o brigadeiro branco levando ao fogo baixo o leite condensado e o creme de leite.
  2. Então mexa até ferver, engrossar levemente e alcançar o ponto de brigadeiro de colher. Após atingir o ponto, retire do fogo e deixe esfriar completamente.
  3. Em seguida, triture os biscoitos maisena no processador até virar uma farinha fina. Adicione a manteiga derretida e processe mais um pouco até formar uma massa homogênea.
  4. Logo depois, com a massa, forre o fundo e as laterais de uma forma redonda de fundo removível (20 cm de diâmetro), formando a base da sua torta.
  5. Enquanto isso, na batedeira, coloque a mistura para bater chantilly, que deve estar bem gelada, e bata até obter picos firmes. Delicadamente, misture os morangos picados.
  6. A seguir, sobre a base já preparada na forma, espalhe o brigadeiro branco já frio e, por cima, distribua uniformemente o chantilly com morangos.
  7. Por fim, leve a torta para gelar por 2 horas. Após esse período, retire da geladeira e decore com mini suspiros, cobrindo toda a superfície.

Informações Adicionais:

  • Para um toque ainda mais especial, você pode regar os morangos com um pouco de geleia de brilho, garantindo não só sabor, mas uma apresentação impecável.
  • Se desejar uma torta ainda mais rica, intercale camadas de creme e morangos frescos picados antes de adicionar o chantilly.
  • Essa torta também pode ser personalizada com outras frutas de sua preferência, adaptando-se a qualquer ocasião.

Esta torta de morango não só é fácil de preparar, mas também é um espetáculo à parte na mesa de doces, prometendo adoçar os momentos e deixar lembranças deliciosas. Experimente e faça do seu dia um momento ainda mais doce e memorável!

Veja também

Curau de milho irresistível: a receita da vovó que você precisa provar
Então, Sorvete cremoso de manga: refresque seu dia com esta delícia, vem ver

Resumo
recipe image
Nome da receita
Torta de morango com creme
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.