Batatinha temperada
Créditos: Carla Tataro

Não há nada como o sabor de batatinhas bem temperadas para acompanhar seu almoço ou jantar. Esta receita de batatinha temperada, ensinada com carinho, é aquela dica preciosa que você estava procurando para dar um upgrade nas suas refeições. Com um equilíbrio perfeito entre o cozimento ideal, um tempero marcante, e aquela casquinha dourada e crocante, essas batatinhas combinam com praticamente qualquer prato, prometendo agradar a todos na mesa.

Ingredientes da batatinha temperada

  • 400 g de batata pirulito;
  • Dois litros de água;
  • Um tablete de caldo de legumes;
  • 4 dentes de alho picadinhos;
  • Duas colheres de sopa de manteiga;
  • Azeite, cheiro-verde, páprica picante e sal a gosto.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, comece descascando as batatas pirulito e cortando-as ao meio, no sentido do comprimento, para que absorvam melhor os temperos e cozinhem de forma uniforme.
  2. Em seguida, em uma panela grande, coloque a água para ferver e adicione o tablete de caldo de legumes, permitindo que se dissolva completamente. Este será o caldo onde as batatas vão cozinhar, adquirindo um sabor especial.
  3. Logo após, com a água já fervendo e o caldo pronto, adicione as batatas. Deixe cozinhar até que estejam firmes, mas cuidado para não cozinhar demais a ponto de desmanchar.
  4. Enquanto as batatas cozinham, aproveite para fritar o alho picadinho em um pouco de óleo, até que fiquem dourados e crocantes. Reserve os alhos fritos, pois eles serão usados para finalizar o prato, agregando uma camada extra de sabor.
  5. Logo após o cozimento, escorra as batatas e, na mesma panela, adicione manteiga e um fio de azeite. Coloque as batatas para fritar, adicionando sal e páprica picante. O segredo é deixá-las dourar bem de todos os lados, o que garantirá aquela casquinha irresistível.
  6. Por fim, ao obter a cor e crocância desejadas, finalize as batatinhas com o alho frito e cheiro-verde a gosto. Esse toque final traz frescor e intensifica os sabores.

Informações Adicionais:

  • Variação de Temperos: Sinta-se à vontade para experimentar com outros temperos de sua preferência. Alecrim, tomilho ou até mesmo um pouco de curry podem dar um toque especial.
  • Servindo: Estas batatinhas são perfeitas para acompanhar desde carnes até pratos vegetarianos, tornando-se um coringa na sua cozinha.

Prepare-se para receber elogios com esta batatinha temperada, que promete ser a estrela do acompanhamento em suas refeições. Experimente, compartilhe e aproveite cada momento delicioso à mesa!

Veja também

Biscoitinhos sequinho de flocos: um doce afago no seu café da tarde
Torta mousse cremosa de maracujá: um encanto em cada fatia, confira
Então, Bombom gigante de ninho: surpreenda na páscoa com esta delícia

Resumo
recipe image
Nome da receita
Batatinha temperada
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.