Cuscuz doce
Cuscuz doce

O cuscuz doce é uma daquelas receitas que nos fazem lembrar da casa da avó, onde tudo é feito com amor e carinho. Este prato, além de ser extremamente fácil de preparar, leva poucos ingredientes e tem um sabor que agrada a todos, sendo uma opção maravilhosa para o café da manhã, lanche da tarde ou mesmo como uma sobremesa especial. A combinação do milho com o coco cria uma experiência gustativa única, tornando este cuscuz uma verdadeira festa para o paladar. Vamos aprender a preparar essa gostosura?

Ingredientes do cuscuz doce

  • Duas xícaras de chá de flocos de milho;
  • 50 mg de coco ralado;
  • 200 ml de leite de coco;
  • Quatro colheres de sopa de açúcar;
  • 1/2 colher de café de sal;
  • Meia xícara de chá de leite.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, em uma tigela grande, misture os flocos de milho com o coco ralado.
  2. Então, adicione o leite de coco aos poucos, mexendo bem para que os flocos de milho hidratem adequadamente.
  3. Logo após, incorpore o açúcar e uma pitada de sal à mistura, mexendo até que tudo fique bem combinado. Em seguida, adicione o leite, misturando até que a massa fique homogênea, mas atenção para não deixar a mistura encharcada.
  4. Em seguida, prepare a cuscuzeira colocando água no fundo, sem que toque no cuscuz quando este for adicionado. Coloque a mistura na parte superior da cuscuzeira, espalhando delicadamente, sem pressionar muito para evitar que o cuscuz fique duro.
  5. Então, tampe a cuscuzeira e leve ao fogo médio. Assim que começar a sair vapor pelos furinhos, conte 10 minutos e então retire do fogo.
  6. Por fim, com cuidado, desenforme o cuscuz em um prato. Você pode servir tanto frio quanto quente, de acordo com sua preferência.

Informações Adicionais

  • Para servir: O cuscuz doce fica delicioso se acompanhado de uma bola de sorvete de creme ou um pouco mais de leite de coco por cima.
  • Variações: Sinta-se livre para adicionar à receita frutas secas ou frescas, como uvas passas ou pedaços de manga, para dar um toque especial.
  • Conservação: Caso sobre, você pode conservar o cuscuz doce na geladeira, em um recipiente fechado, por até 3 dias.

Este cuscuz doce é uma prova de que não são necessários muitos ingredientes nem técnicas complicadas para criar algo delicioso e reconfortante. Ele traz simplicidade, sabor e aconchego em cada porção, perfeito para dividir com a família ou saborear em um momento só seu. Experimente e deixe que este doce especial faça parte dos seus momentos de prazer na cozinha!

Veja também

Salada especial de macarrão: o prato perfeito para o almoço em família!
Torta de morango com creme: delicie-se com esta maravilha, vem ver
Então, Creme gelado de ninho com morango: sabor e frescor em cada colherada!

Resumo
recipe image
Nome da receita
Cuscuz doce
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
41star1star1star1stargray Based on 3 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.