Doce de abacaxi em calda
Doce de abacaxi em calda

Este Doce de Abacaxi em Calda é a prova de que a simplicidade é a chave para o sabor perfeito. Com apenas quatro ingredientes, você pode criar uma sobremesa que é ao mesmo tempo doce, refrescante e incrivelmente versátil. Sirva com sorvete de creme para um contraste delicioso ou saboreie puro para uma experiência mais pura. Não importa como você escolha desfrutá-lo, este doce é a certeza de momentos alegres e paladares satisfeitos!

Ingredientes do doce de abacaxi em calda

  • Um abacaxi pérola em pedaços;
  • Duas xícaras de açúcar;
  • Quatro xícaras de água;
  • 3 canelas em pau;

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, em uma panela, misture a água, a canela e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.
  2. Em seguida, adicione o abacaxi picado e misture bem. Logo depois, deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, mexendo de vez em quando, até que os pedaços de abacaxi fiquem macios.
  3. Por fim, desligue o fogo e deixe o doce esfriar. Transfira para um recipiente com tampa e conserve na geladeira até a hora de servir.

Este Doce de Abacaxi em Calda é mais que uma sobremesa, é uma experiência! Aproveite cada colherada e deixe que o sabor leve e adocicado leve você a um momento de puro prazer.

Veja também

Smoothie de vinho com leite condensado, pronto em um instante, veja como fazer
Molho de tomate caseiro, com delicioso frescor do manjericão, veja
Requeijão de inhame caseiro, surpreenda-se com essa delícia cremosa
Então, Bifes de carne moída temperada, sabor e suculência em cada mordida

Resumo
recipe image
Nome da receita
Doce de abacaxi em calda
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.