Docinho de banana
Créditos: Canal Cozinhando com a Ly

Aquele aroma de doce caseiro espalhando pela casa traz um aconchego sem igual, especialmente quando se trata de um docinho de banana, feito com aquelas bananas que amadureceram demais na fruteira. Esta receita promete docinhos tão macios que derretem na boca, uma verdadeira delícia que vai fazer todos pedirem mais. Com poucos ingredientes e um modo de preparo simples, você vai transformar bananas maduras em uma sobremesa irresistível. Vamos à receita?

Ingredientes do docinho de banana

  • Sete bananas nanicas maduras;
  • Uma xícara (chá) de açúcar;
  • Duas colheres (sopa) de chocolate 50% cacau;
  • 80ml de água;
  • Suco de 1 limão;
  • Açúcar para empanar.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, adicione no liquidificador as bananas sem casca e cortadas em rodelas. Junte o suco de limão, o açúcar, a água e o chocolate 50% cacau.
  2. Em seguida, bata tudo muito bem durante um minuto até que se forme um creme liso e homogêneo.
  3. Logo após, transfira esse creme para uma panela de espessura grossa.
  4. Então cozinhe em fogo médio, mexendo sem parar, até que a mistura levante fervura, engrosse e atinja a consistência de brigadeiro, desgrudando completamente do fundo da panela.
  5. Então, retire do fogo e transfira o doce para uma forma previamente untada com manteiga. Alise a superfície e deixe esfriar completamente.
  6. Por fim, desenforme o doce sobre uma superfície polvilhada com açúcar. Com as mãos, vá modelando o doce conforme desejar, polvilhe mais açúcar por cima e, com uma faca untada com manteiga, corte em pequenos quadrados.

Informações adicionais:

  • Caso prefira docinhos individuais, você pode modelar bolinhas e passá-las no açúcar, criando uma versão “docinho de festa” desta receita.
  • A consistência final do docinho depende muito do ponto de cozimento; portanto, fique atento ao ponto de brigadeiro, que é quando a massa desgruda do fundo da panela.
  • Os docinhos de banana são perfeitos para servir em festas, como sobremesa após o almoço ou até mesmo como um lanche da tarde especial.

Este docinho de banana é a prova de que ingredientes simples podem criar sabores extraordinários. Experimente fazer em casa e veja o sucesso que essa receita fácil, rápida e deliciosa fará entre todos que provarem!

Veja também

Bolinho de Chuva Caseiro: delícia para encantar todos, vem ver
Enroladinho de Salsicha: um lanche rápido e delicioso, veja
Salgado Assado de Frango: sabor e praticidade em uma receita, veja

Resumo
recipe image
Nome da receita
Docinho de banana
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 2 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.