Lanche com pão amanhecido
Créditos: Canal Angela Drulla Receitas

Você tem pão amanhecido em casa e não sabe o que fazer com ele? Não se preocupe! Aqui está uma solução saborosa e econômica que vai transformar o modo como você vê o pão de ontem. Este lanche com pão amanhecido é a escolha perfeita para um café da manhã ou lanche da tarde, combinando praticidade, sabor e o aproveitamento inteligente de ingredientes que já temos em casa. Vamos parar de jogar pão fora e começar a criar delícias com ele!

Ingredientes do lanche com pão amanhecido

  • 3 fatias de presunto, picadas;
  • Seis fatias de queijo muçarela, picadas;
  • 1 tomate sem sementes, picado;
  • Três colheres de sopa de requeijão cremoso;
  • Quatro pães franceses amanhecidos;
  • Orégano à gosto.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, em uma tigela, adicione o presunto, o queijo muçarela, o tomate e o orégano. Misture esses ingredientes com o requeijão cremoso até que estejam bem incorporados.
  2. Em segundo lugar, corte os pães franceses ao meio e pressione o miolo suavemente para criar um espaço para o recheio, como se fossem pequenas barquinhas.
  3. Logo após, recheie as metades dos pães com a mistura preparada, distribuindo de maneira uniforme para garantir que cada mordida seja perfeita.
  4. Então, pré-aqueça a airfryer a 200 °C e coloque as barquinhas de pão recheadas para fritar. Ajuste o timer para 5 minutos.
  5. Por fim, após o tempo de cozimento, retire os lanches da airfryer. Eles estarão crocantes por fora e deliciosamente recheados por dentro.

Informações Adicionais:

  • Se não tiver uma airfryer, pode fazer no forno tradicional pré-aquecido. Ajuste a temperatura e o tempo de acordo com o seu forno, mantendo um olho para que não queime.
  • Varie o recheio conforme sua preferência ou com o que tiver disponível em casa. Sobras de frango desfiado, legumes picados ou até mesmo diferentes tipos de queijo podem ser usados.
  • Servir imediatamente enquanto está quente é a melhor forma de aproveitar a crocância do pão e o derretimento do queijo.

Espero que esta receita transforme seu pão amanhecido em momentos de prazer e satisfação. Lembre-se, a criatividade na cozinha não só enriquece o paladar, mas também contribui para um estilo de vida mais sustentável. Desfrute!

Veja também

Patê de atum com maionese: transforme seus lanches em momentos especiais
Ovo de páscoa na travessa com recheio quatro leites: confira como preparar
Biscoitinhos sequinho de flocos: um doce afago no seu café da tarde
Então, Torta mousse cremosa de maracujá: um encanto em cada fatia, confira

Resumo
recipe image
Nome da receita
Lanche com pão amanhecido
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 2 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.