Molho de cebola com cream cheese
Molho de cebola com cream cheese

Se existe um complemento que pode transformar qualquer prato de simples a extraordinário, é um molho bem feito. E quando se fala em molho de cebola com cream cheese é um verdadeiro triunfo de sabor e cremosidade. Fácil de preparar, esse molho promete elevar o nível de saladas, carnes, ou mesmo aquela torradinha do café da tarde. A suavidade do cream cheese aliada ao sabor acentuado da cebola cria uma harmonia perfeita que vai agradar a todos os paladares. Além disso, o toque final do limão traz uma leveza e frescor, equilibrando os sabores de forma magistral.

Ingredientes do molho de cebola com cream cheese

  • 150 gramas de cream cheese (escolha seu preferido);
  • Uma cebola pequena picadinha;
  • Quatro colheres de sopa de azeite;
  • Duas colheres de sopa de cebolinha picada;
  • 1 e ½ colher de sopa de creme de cebola;
  • Sal, pimenta do reino e orégano a gosto;
  • Suco de meio limão.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, coloque no liquidificador o cream cheese, o azeite, a cebola picadinha e a cebolinha. Então bata esses ingredientes até que a mistura fique homogênea e cremosa.
  2. Logo após, adicione ao liquidificador o suco de limão, o creme de cebola, e os temperos (sal, pimenta do reino e orégano). Bata novamente para que todos os ingredientes se integrem bem.
  3. Por fim, experimente o molho e ajuste os temperos conforme sua preferência. Se necessário, adicione mais sal, pimenta ou orégano. O molho deve ter um sabor equilibrado, com um leve toque cítrico do limão.

Informações Adicionais:

  • Para um molho ainda mais cremoso, você pode adicionar uma colher de sopa de iogurte natural ou creme de leite.
  • Se preferir um molho com pedacinhos, pique a cebola e a cebolinha bem fininhas e misture ao cream cheese batido, sem bater esses ingredientes no liquidificador.
  • Este molho pode ser conservado na geladeira em um recipiente fechado por até 3 dias, garantindo que você tenha um delicioso acompanhamento sempre à mão.

Com esses passos simples, você terá em mãos um molho de cebola com cream cheese versátil e delicioso, capaz de agregar sabor e sofisticação às suas refeições. Experimente e surpreenda-se com o resultado!

Veja também

Panqueca simples de maisena: assim fica muito mais gostoso, confira
Berinjela Crocante: uma receita fácil e deliciosa para qualquer momento
Então, Manjubinhas crocantes: uma delícia que todos vão amar, confira

Resumo
recipe image
Nome da receita
Molho de cebola com cream cheese
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.