Pãozinho caseiro na airfryer
Créditos; Canal Culinária em casa

Nada supera o prazer de saborear um pãozinho caseiro na airfryer, seja no café da manhã ou no lanche da tarde. E se eu disser que você pode ter isso com o mínimo esforço e tempo? Graças à AirFryer, agora é possível preparar pãezinhos caseiros que não apenas são deliciosos, mas também trazem aquele aconchego e sabor inigualáveis de uma receita feita em casa. Sem precisar de habilidades avançadas de panificação ou esperar horas pelo resultado, esta receita é a chave para desfrutar de pãezinhos frescos sempre que a vontade bater. Vamos ao preparo?

Ingredientes do pãozinho caseiro na airfryer

  • Duas xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • Meio envelope de fermento biológico seco;
  • 250ml de leite;
  • 1 ovo;
  • Uma colher (sobremesa) rasa de sal;

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, em uma tigela grande, misture o leite morno (atenção para não estar quente demais, para não matar o fermento), o fermento biológico seco, o ovo, e a manteiga. Mexa bem até que a mistura fique homogênea.
  2. Em seguida, adicione aos poucos a farinha de trigo enquanto mexe, até que a massa comece a se formar e desgrude das mãos.
  3. Logo depois, polvilhe um pouco de farinha em uma superfície limpa e comece a sovar a massa. Esse processo é essencial para ativar o glúten, o que vai deixar o seu pãozinho mais macio e aerado.
  4. Então, divida a massa em 8 partes iguais e forme bolinhas. Essa etapa é perfeita para colocar todo seu amor e carinho, modelando cada pãozinho.
  5. A seguir, coloque as bolinhas na cesta da AirFryer, deixando um espaço entre elas para que possam crescer sem grudar umas nas outras.
  6. Enquanto isso, aproveite para deixar os pãezinhos descansarem dentro da AirFryer desligada. Esse descanso permite que o fermento faça seu trabalho, fazendo com que os pãezinhos dobrem de tamanho.
  7. Por fim, ligue a AirFryer a 180°C e asse por 8 a 10 minutos. A magia está no ar quando, em tão pouco tempo, você tem pãezinhos dourados e perfeitos.
  8. Então, assim que retirar os pãezinhos da AirFryer, não esqueça de passar um pouco de manteiga sobre cada um para um acabamento brilhante e extra saboroso.

Informações Adicionais:

  • A temperatura do leite deve ser morna, o que ajuda a ativar o fermento sem matá-lo.
  • O tempo de descanso da massa pode variar de acordo com a temperatura do ambiente. Em dias mais frios, pode levar um pouco mais de tempo.
  • Experimente adicionar ervas secas ou queijo ralado à massa para uma versão mais aromática e saborosa.

Com essa receita prática de pãozinho caseiro na AirFryer, você não tem mais desculpas para não desfrutar do prazer de um pãozinho fresco a qualquer hora. Surpreenda-se com a facilidade e o resultado maravilhoso desta delícia!

Veja também

Bolo caseiro super fofinho: descubra o ingrediente secreto e surpreenda-se!
Macarrão fácil com salsicha: rápido, delicioso e fácil, experimente hoje
Então, Panqueca simples de 3 ingredientes: simplicidade e sabor em cada mordida, confira agora

Resumo
recipe image
Nome da receita
Pãozinho caseiro na airfryer
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 2 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.