Pipoca de leite ninho com chocolate
Créditos: Canal Me chame de doce

Se você está em busca de uma receita diferente e deliciosa para inovar nos lanches, acabou de encontrar! A pipoca de leite ninho com chocolate branco é a combinação perfeita de sabores que agrada a todos, desde os pequenos até os mais velhos. Esta receita fácil de fazer em casa traz o doce sabor do leite ninho com o toque suave do chocolate branco, criando uma pipoca crocante, doce e irresistível. Ideal para assistir a um filme, para uma festa ou simplesmente para satisfazer aquela vontade de comer algo doce. Vamos ao preparo!

Ingredientes da pipoca de leite ninho com chocolate

Para a pipoca:

  • ¼ xícara (chá) de água;
  • Meia xícara (chá) de açúcar;
  • ¼ xícara (chá) de óleo;
  • Meia xícara (chá) de milho de pipoca;

Para a cobertura:

  • 1 ¼ xícara (chá) de leite ninho;
  • 250 gramas de cobertura fracionada de chocolate branco.

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar, numa panela grande com tampa, combine o milho de pipoca, o açúcar, o óleo e a água. Misture tudo muito bem.
  2. Logo depois, leve a panela ao fogo médio, aguardando até que o açúcar se dissolva completamente e a pipoca comece a estourar, o que também vai caramelizá-la.
  3. Então mantenha a panela tampada e agite de vez em quando para que as pipocas estourem de maneira uniforme.
  4. Em seguida, assim que o barulho de pipocas estourando diminuir, retire a panela do fogo e transfira as pipocas para uma tigela grande.
  5. Enquanto isso, derreta a cobertura de chocolate branco no micro-ondas, fazendo pausas de 30 em 30 segundos para mexer, até que esteja completamente liso.
  6. Logo depois, despeje o chocolate derretido sobre as pipocas, mexendo bem a cada adição para que todas fiquem cobertas.
  7. Por fim, polvilhe metade do leite ninho sobre as pipocas e misture bem. Aguarde cerca de 5 minutos para “secar” um pouco.
  8. Adicione o restante do leite ninho e misture até que as pipocas estejam completamente secas e bem cobertas pela mistura de chocolate e leite ninho.

Informações Adicionais

  • Variação: Para uma versão ainda mais saborosa, experimente adicionar um pouco de sal às pipocas antes de adicionar o chocolate e o leite ninho. O contraste do doce com o salgado realça os sabores.
  • Conservação: Guarde as pipocas em um recipiente fechado para manter a crocância por mais tempo.
  • Serviço: Esta pipoca de leite ninho com chocolate branco é ideal para servir em festas, como petisco ou até mesmo como lembrancinha em saquinhos decorados.

Prepare-se para saborear essa pipoca que é simplesmente maravilhosa, um verdadeiro carinho em forma de guloseima que vai deixar todos com água na boca e querendo mais!

Veja também

Charuto de Repolho Fácil: sabor e tradição em um prato fácil de preparar, vem ver
Fricassê de Frango Cremoso: um clássico delicioso, faça para o jantar, veja
Então, Bolo simples para o café: uma receita fácil que encanta, veja

Resumo
recipe image
Nome da receita
Pipoca de leite ninho com chocolate
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.