Pipoca doce de leite ninho
Créditos: Canal Me chame de doce

Quando o assunto é inovar nas guloseimas de cinema em casa, a pipoca doce com leite Ninho ganha destaque. Esta receita traz a crocância da pipoca caramelizada com o sabor único do leite Ninho, complementada pela suavidade do chocolate branco. O resultado? Uma tentação tão deliciosa que é difícil parar de comer. Ideal para acompanhar aquele filme tão esperado ou simplesmente para tornar as tardes mais doces. Vamos ao passo a passo?

Ingredientes da pipoca doce de leite ninho

Para a pipoca:

  • ¼ xícara de água;
  • Meia xícara de açúcar;
  • ¼ xícara de óleo;
  • Meia xícara de milho para pipoca;

Para dar aquele toque especial:

  • 1 ¼ xícara de leite Ninho;
  • 250 gramas de chocolate branco (escolha um que derreta facilmente).

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, numa panela grande com tampa, combine o milho para pipoca, o açúcar, o óleo e a água. Misture bem esses ingredientes.
  2. Em seguida, leve a panela ao fogo médio. Aguarde até que o açúcar se dissolva completamente e as pipocas comecem a estourar, adquirindo uma leve cor caramelada.
  3. Enquanto as pipocas estouram, não esqueça de agitá-las ocasionalmente, garantindo que todas estourem de maneira uniforme e fiquem bem crocantes.
  4. Logo depois que o som de estouro diminuir significativamente, indicando que a maioria já estourou, retire do fogo e transfira as pipocas para uma tigela grande.
  5. Em segundo lugar, derreta o chocolate branco. Faça isso utilizando o microondas, aquecendo por intervalos de 30 segundos para evitar que o chocolate queime.
  6. Em seguida, mexa a cada intervalo até que esteja completamente derretido.
  7. Então, derrame o chocolate derretido sobre as pipocas na tigela, mexendo delicadamente para que todas sejam cobertas igualmente.
  8. Logo depois, polvilhe metade da quantidade de leite Ninho sobre as pipocas e misture bem.
  9. Logo após deixar repousar por cerca de 5 minutos, adicione o restante do leite Ninho, continuando a misturar até que as pipocas estejam bem cobertas e secas ao toque.
  10. Por fim, sua pipoca estourada de leite Ninho está pronta para ser servida. Desfrute dessa combinação perfeita de sabores e texturas!

Informações Adicionais:

  • Para uma experiência completa, prepare essa pipoca para acompanhar uma sessão de cinema em casa. Com certeza, será o destaque da noite!
  • Se desejar, você pode ajustar a quantidade de leite Ninho de acordo com sua preferência por mais ou menos cobertura.
  • Guarde as sobras (se houver!) em um recipiente fechado para manter a crocância.

Com esta receita de pipoca estourada de leite Ninho, você tem tudo para fazer dos seus momentos de relaxamento uma verdadeira experiência gourmet. Experimente e veja por si mesmo como é fácil trazer mais sabor e alegria para o seu dia a dia!

Veja também

Sopa de legumes com calabresa: uma delícia aconchegante para esquentar seu dia
Massinha frita da vovó: redescubra esse sabor nostálgico em casa, confira
Então, Torta surpresa de morango com creme: surpreenda e encante, vem ver

Resumo
recipe image
Nome da receita
Pipoca doce de leite ninho
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 2 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.