Yakult caseiro
Créditos: Canal Adilson Figueira

Fazer Yakult caseiro pode parecer um desafio, mas com esta receita, você vai ver como é fácil e rápido preparar essa bebida probiótica em casa. O Yakult caseiro é uma ótima opção para quem busca opções mais saudáveis e econômicas, mantendo os benefícios para a saúde intestinal. Prepare-se para fazer um Yakult tão gostoso quanto o original, perfeito para beber a qualquer hora do dia!

Ingredientes do yakult caseiro

  • Um litro de leite desnatado;
  • Dois frascos de Yakult original;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou cristal;
  • Quatro colheres (sopa) de leite em pó (opcional);
  • 4 colheres (sopa) de água filtrada;
  • Água fervente suficiente para esterilização;
  • Uma garrafa pet de 2 litros;
  • Um funil.

Modo de preparo

  1. Primeiramente, ferva água suficiente para usar na esterilização. Então despeje a água quente na garrafa pet e também nos utensílios como a tampa e o funil, deixando agir por 5 minutos para esterilizar.
  2. Enquanto isso numa panela, aqueça o leite até começar a soltar fumaça, cuidando para não deixar ferver. O ideal é aquecer até uns 37°C, ou até estar quente ao toque, mas sem queimar.
  3. Logo depois, com tudo esterilizado e o leite na temperatura certa, adicione na garrafa pet o leite em pó (se estiver usando), os 2 frascos de Yakult e, em seguida, o leite morno.
  4. Então feche bem a garrafa, agite para misturar tudo e envolva-a em uma toalha, colocando em um local escuro e abafado por pelo menos 12 horas.
  5. Enquanto isso para a calda, misture o açúcar com a água filtrada em uma panela e aqueça até ferver, sem deixar engrossar muito. Espere amornar.
  6. Logo após 12 horas, adicione a calda morna ao conteúdo da garrafa, agite bem, e leve à geladeira por no mínimo 2 horas.

Dicas importantes:

  • O sucesso da receita depende da fermentação correta. Se perceber cheiro azedo ou se a mistura talhar, algo deu errado.
  • A calda deve ser misturada ao líquido apenas morno, para não matar os lactobacilos.

Finalização:

Após gelar, seu Yakult caseiro está pronto para ser consumido! Agite bem antes de servir e aproveite essa bebida saudável e refrescante.

Agora, você tem a receita perfeita para fazer seu próprio Yakult caseiro, trazendo saúde e sabor para o dia a dia da sua família. Experimente e veja o quão delicioso e benéfico ele pode ser!

Veja também

Rondelli de Presunto e Queijo: sabor e praticidade na sua mesa, confira
Molho Cheddar Caseiro: realce seus pratos com esse molho delicioso

Resumo
recipe image
Nome da receita
Yakult caseiro
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 4 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.