Batata recheada na travessa
Batata recheada na travessa

A batata recheada na travessa é o tipo de prato que agrada a todos, seja em um jantar especial, um almoço de domingo, ou como uma delícia reconfortante após um longo dia. Combinando a simplicidade das batatas com recheios saborosos e uma cobertura gratinada ao forno, essa receita é sinônimo de conforto e sabor. Aprenda agora mesmo a preparar essa delícia com poucos ingredientes e passos simples, garantindo um resultado que vai fazer sucesso.

Ingredientes da batata recheada na travessa

  • Sal e salsa a gosto;
  • Quatro batatas grandes;
  • Cebola picada;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 250g de catupiry;
  • Um gomo de calabresa picado;
  • 100g de mussarela ralada.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, cozinhe as batatas em água salgada até que estejam bem macias. Esse é o segredo para um purê cremoso e rico em sabor.
  2. Logo após, ainda quentes, amasse as batatas e adicione a manteiga, o sal e a salsa. Misture tudo muito bem até obter uma consistência homogênea e saborosa.
  3. Enquanto isso, leve a calabresa picada ao fogo em uma frigideira e deixe fritar na própria gordura. Adicione a cebola picada e um pouco de salsa para dar aquele toque especial ao recheio.
  4. Então, em uma travessa, comece a montagem colocando metade do purê de batata. Use uma espátula para alisar bem e formar uma camada uniforme.
  5. Feito isso, espalhe o catupiry sobre a camada de purê, distribuindo de maneira uniforme. Em seguida, adicione a calabresa frita por cima, criando uma camada de sabor intenso.
  6. Em seguida, cubra com o restante do purê de batata, alisando novamente para que fique bem distribuído.
  7. Por fim, finalize com a mussarela ralada por cima, garantindo que o prato fique com uma cobertura dourada e gratinada após assar.
  8. Logo depois, leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos, ou até que a superfície esteja dourada e borbulhante.

Informações Adicionais:

  • Experimente adicionar outros ingredientes ao recheio, como milho verde, ervilhas ou até mesmo pedaços de bacon, para uma versão ainda mais saborosa.
  • Para um toque extra de cremosidade, você pode misturar um pouco de creme de leite ao purê de batatas.
  • Sirva este prato acompanhado de uma salada verde para um jantar completo e equilibrado.

Este prato de batata super recheada na travessa é a prova de que não é preciso complicar para impressionar. Com ingredientes simples e um pouco de criatividade, você pode criar uma refeição que será lembrada e elogiada por todos. Aproveite e bom apetite!

Veja também

Bolo Cremoso Dois Leites: uma sobremesa irresistível e fácil de fazer
Pão De Alho Com Recheio: delícia para churrascos e encontros, confira
Então, Sorvete Cremoso de Ovomaltine: uma delícia cremosa para refrescar, confira

Resumo
recipe image
Nome da receita
Batata recheada na travessa
Nome do autor
Publicado em
Tempo de preparo
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
Tempo total
Classificação média
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Receba receitas em seu WhatsApp

Clique no Botão abaixo

Sobre o Autor

Daniele Faquiano
Daniele Faquiano

Me chamo Daniele Faquiano, sou blogueira gastronômica apaixonada por criar e compartilhar sabores. Minhas receitas diárias ganham vida no portal Tudo de Receitas.